EXTRANET       QUALITY CLUBE       BLOG
Instagram Quality Lavanderia Facebook Quality Lavanderia


18 de setembro de 2019

Como as estratégias de fidelização podem influenciar o fluxo das lojas?

Por Cristina Lima, proprietária da loja Quality Lavanderia em Natal, Rio Grande do Norte.

Quando se fala em fidelização de clientes, muitos já associam aos programas de fidelidade. Mas a fidelização não se resume apenas a esse método: para atingir uma gama de clientes fieis é necessário explorar mais as estratégias envolvidas nesse meio. Uma pesquisa da Harvard Business School apresenta que, dependendo do setor atuante, ao aumentar a sua base de consumidores fiéis em 5% é possível aumentar os lucros de 25% a 95%. Isso demonstra que é importante não apenas se preocupar em conquistar novos clientes, mas também criar vínculos e solidificar o relacionamento com os atuais. Engajar em um marketing de relacionamento é a melhor forma de desenvolver técnicas para isso. Não é somente uma ferramenta que garantirá isso, mas sim um conjunto de táticas.

Procurar por estratégias é ainda mais crucial se notarmos que a concorrência é extensa. Além da força de vendas, oferta de serviços e qualidade, destacar-se nesse meio de lavanderias é o que permite tornar-se referência e se manter no mercado, estabelecendo uma carteira de clientes.

Quando abrimos a loja Quality Lavanderia, primeiro pesquisamos sobre o know-how da franqueadora, depois passamos a desenvolver estratégias que atraíssem mais clientes aos serviços da loja. Desde que começamos a focar nas estratégias de relacionamento, mantivemos uma alta frequência de clientes na loja, entre novos e antigos. Quanto mais se conhece o cliente, mais fácil é atender suas expectativas. Uma dica valiosa nesse meio é ouvir o que o cliente tem a dizer, pois os feedbacks são ferramentas de uma boa estratégia de fidelização. Um cliente satisfeito é o melhor percussor do negócio.

Os passos de fidelização a seguir podem ser utilizados em qualquer segmento:

Conheça seus clientes e estabeleça uma relação – A primeira ação de fidelização é o relacionamento. No dia a dia, o atendimento é todo de responsabilidade do empreendedor, que precisa se inovar e estabelecer métodos para manter a engrenagem funcionando. Notamos que o atendimento deve ir além do balcão.

Por isso atuamos fortemente no contato pelas redes sociais, não só com publicações, mas interagindo com os clientes. Os clientes que frequentam a loja recebem mensagens informando sobre promoções que atendam suas necessidades. Os potenciais clientes, isto é, aqueles que ainda não conhecemos pessoalmente mas que curtem a página, recebem mensagem agradecendo a curtida e nos colocando à disposição para esclarecer dúvidas. É importante que os clientes saibam que a loja está disponível não só fisicamente, mas também virtualmente. Claro que nem todo mundo ainda está conectado, algumas pessoas preferem a conversa olho no olho. Por isso, os treinamentos com os colaboradores devem ser contínuos.

Inove e atraia – Como forma de manter a frequência do cliente e sempre atraí-lo a conhecer e usar novos serviços, implemente ações que valorizem tais serviços. Um exemplo disso é criar parcerias com outras lojas próximas. Por exemplo, estabelecemos uma parceria com uma de calças jeans do bairro. Todo cliente que compra nesta loja ganha a primeira lavagem conosco. Quando ele vem pela primeira vez, apresentamos todos os outros serviços e oferecemos bônus para próximas lavagens. Ao comparecer outras vezes, tornando-se uma rotina, entregamos o cartão de fidelidade que permite mais benefícios.

Programa de benefícios: o comum que sempre funciona – Cartão de fidelidade nesses casos é o programa mais comum oferecido. Por isso, nunca deixamos de oferecê-lo, pois é prática e simples para quem não sabe por onde começar a implementar estratégias desse tipo. O cartão atrai pela rotina e mantém o fluxo sempre ativo.

Fonte: Mapa das Franquias

Para acessar a matéria na íntegra, clique aqui.

Quality Lavanderia

Modelo de lavanderia consolidado há mais de 20 anos no mercado, a Quality é uma marca premiada, recebeu 13 Selos de Excelência da ABF. As lojas possuem equipamentos de alta tecnologia, performance e produtividade, trabalha com produtos e soluções que preservam o meio ambiente. É uma lavanderia completa, com qualidade diferenciada de atendimento e de serviços prestados. A Quality é especialista na limpeza de roupas e itens da casa e tem “prazer em cuidar bem” dos clientes, de suas roupas e do meio ambiente. “Dê mais Quality para a sua vida” e tenha mais praticidade, economia e conforto na hora de lavar roupas, pois qualidade de vida é ter mais tempo livre no dia a dia. Saiba mais: www.qualitylav.com.br



Contato

(11) 5535-4110
Horário de Atendimento:
2ª a 6ª Feira das 9h às 18h.
Exceto feriados


Trabalhe Conosco

Envie seu currículo para:
sac@qualitylav.com.br

Quality Lavanderia

Pelo 14º ano consecutivo, a Quality Lavanderia recebe o
Selo de Excelência em Franchising pela
ABF - Associação Brasileira de Franchising.

Selo ABF 2018

Newsletter

Anti Spam - Eu sou humano.


POLÍTICA DE PRIVACIDADE - QUALITY LAVANDERIA

 

A Acerte Franchising Ltda., detentora da marca Quality Lavanderia e empresa responsável por este site se compromete em utilizar as informações pessoais fornecidas por seus visitantes única e exclusivamente com a finalidade para qual foram coletadas. Não usaremos suas informações pessoais para outra finalidade, sem solicitar primeiramente a sua autorização.

Localizada à Rua Conde de Porto Alegre, 1394 – Campo Belo – São Paulo/SP, a empresa está presente há mais de 15 anos no mercado de limpeza e conservação e é uma das maiores do setor no Brasil, pioneira na implantação do serviço de Delivery, limpezas especiais e serviços exclusivos.

A qualquer momento, o visitante poderá solicitar a alteração, atualização ou remoção dos seus dados através do e-mail sac@qualitylav.com.br, que será atendida o mais breve possível, dentro de horário comercial. Esta política de privacidade poderá sofrer atualizações periodicamente.

Última atualização em Dezembro/2014.

×