EXTRANET       QUALITY CLUBE       BLOG
Instagram Quality Lavanderia Facebook Quality Lavanderia


22 de janeiro de 2020

Franquias para sessentões empreenderem no franchising

 

A melhor idade também é uma ótima época da vida para começar um negócio!

Já se foi o tempo em que ter mais de 60 anos era sinônimo de velhice.

Hoje, a expectativa de vida aumentou bastante.

Essa é uma das melhores fases da vida, onde é possível, sim, investir em novos projetos e colher bons frutos a partir disso.

Traduzindo, é o seu momento!

As franquias trazem boas oportunidades para quem quer começar seu próprio negócio na melhor idade.

Nesta fase da vida, muitos já passaram por experiência de anos e anos no mercado de trabalho.

Isso é bastante positivo, porque toda essa bagagem pode contribuir em pontos importantes na hora de empreender.

Mas, às vezes, o que se busca é ter um negócio em um ramo diferente do que se está acostumado.

É justamente aí que as franquias chegam para te auxiliar.

Abrir um negócio novo por conta exige um preparo muito mais longo, já que você terá que aprender sozinho todas as nuances do empreendimento.

Já com o franchising, há todo o apoio da franqueadora, que já tem anos de experiência e passou por situações que muitas vezes você nem imagina que poderá vivenciar.

Assim, o empreendedor ganha mais segurança para colocar em prática o sonho de empreender.

Além disso, há modelos de negócios dos mais diversos tipos e é possível escolher aquele com o qual você mais se identifica; até porque no franchising todos os segmentos vêm apresentando crescimento nos últimos anos.

Na tabela abaixo é possível ver o resultado dos 11 segmentos no terceiro trimestre de 2019, elencados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF):

 

SEGMENTOS DE
FRANQUIAS
FATURAMENTO
3º TRI 2018
FATURAMENTO
3º TRI 2019
% VAR FATURAMENTO
2018-19
% VAR UNIDADES
2018-19
Alimentação 11.616 12.235 5,3% 6,7%
Casa e Construção 2.459 2.683 9,1% 6,9%
Comunicação, Informática e Eletrônicos 1.354 1.467 8,3% 7,1%
Entretenimento e Lazer 584 601 2,8% 2,7%
Hotelaria e Turismo 3.354 3.395 7,2% 1,7%
Limpeza e Conservação 363 380 4,9% 4,5%
Moda 5.622 6.104 8,6% 2,2%
Saúde, Beleza e Bem Estar 7.760 8.128 4,7% 8,1%
Serviços Automotivos 1.668 1.749 4,8% 1,3%
Serviços e Outros Negócios 6.628 7.037 6,2% 4,9%
Serviços Educacionais 3.071 3.226 5,0% 3,3%
TOTAL 44.479 47.203 6,1% 5,2%

 

Já nesta imagem é possível ver como o franchising vem crescendo nos últimos anos:

Veja história de pessoas que investiram no franchising após os 60 anos e podem te inspirar:

Oswaldo Cresto investiu, aos 61 anos, em uma franquia da Quality Lavanderia junto com sua esposa Irene, de 62 anos.

“Queríamos abrir um negócio próprio, mas como nunca tivemos a experiência acreditamos que ter o respaldo de uma franqueadora, com pessoas experientes e qualificadas, tornaria tudo mais seguro.

Encontramos isso durante as conversas com a equipe da Quality Lavanderia e sentimos a segurança que procurávamos para investir em uma unidade da marca.

A idade influenciou pelo fato de já estarmos aposentados e sentirmos a vitalidade para continuar a trabalhar.

Sentimos a necessidade de novos desafios, vimos que investir em uma franquia  seria uma experiência completamente diferente.

Entendemos que não importa a idade para se lançar em um empreendimento, precisa de determinação e necessidade de poder fazer algo.”

Ronaldo Smirne investiu em uma franquia da Terça da Serra aos 64 anos

“Tenho 66 anos e investi no Terça da Serra quando tinha 64 anos.

Decidi investir pelo know-how, experiência e consolidação da marca.

Essas características me deram mais segurança quando pensei em ter o meu próprio negócio.

Na realidade, a idade influenciou na minha escolha, pois o amadurecimento da empresa já está consolidado, agilizando os resultados empresariais.

Em pouco tempo, eu poderia ver mais resultados do que começando uma marca do zero.”

 

José Roberto de Andrade Napoleão investiu em uma franquia da Casa de Bolos aos 63 anos de idade

Atualmente estou com 72 anos.

Fui o primeiro franqueado a conquistar uma franquia da Casa de Bolos, no ano de 2011, quando a marca entrou para o franchising.

Na época, eu estava com 63 anos e aposentado.

Vinha de uma vida inteira trabalhando como empregado de uma multinacional e sabia que não conseguiria ficar parado.

Foi quando decidi abrir meu próprio negócio e continuar trabalhando, só que agora, para mim.

Eu me sentia e me sinto em plena capacidade física e mental.

Alimentação é sempre um bom negócio e ainda mais quando o produto tem uma tradição na mesa dos brasileiros, como são os bolos caseiros.”

 

Flávio Silva Soares investiu em uma franquia da Mr. Kids aos 62 anos

“Sou aposentada e a decisão em investir na rede veio da vontade de continuar na ativa trabalhando, de preferência em algo diferente e em horários flexíveis.

O modelo de negócio da Mr. Kidsfoi perfeito para mim, pois unia a facilidade e praticidade desse tipo de negócio com o valor de investimento baixo.

O mercado de vending machines é uma boa opção, o lucro é diário e não exige a presença constante dos franqueados.”

 

Celso Kunioshi investiu em uma franquia da Escola do Mecânico aos 65 anos

“Meu trabalho, durante toda a vida, permitiu conforto e estabilidade a mim e minha família.

Quando me aposentei, entretanto, senti que ainda tinha muita vitalidade para deixar de trabalhar e comecei a procurar uma franquia.

Deparei-me com a Escola do Mecânico e me encantei com o projeto, porque sempre adorei a área automobilística.

Na Escola do Mecânico temos as aulas de automóveis, motocicletas e caminhões.

Então, eu tenho contato com um amplo universo, que posso desvendar também.

São vários prazeres que me trazem ao trabalho, diariamente.

Eu investi mais do que o padrão da rede, porque quis incluir itens na franquia que fogem um pouco ao convencional, como um equipamento de alinhamento a laser.

Mas, a ideia é justamente a de ter uma escola diferenciada, que atraia pela excelência que a marca já possui, mas aliada ao meu empenho como franqueado.

Eu encontrei uma marca que deseja fazer a diferença na vida das pessoas, por meio de geração de emprego e renda. Nossos cursos permitem que homens e mulheres – e não apenas os jovens – melhorem a condição de suas vidas.

Isso é necessário no Brasil e é possível de ser realizado.

É assim que desejo fazer uma nova carreira”.

 

Cezar Aurelio Trombelli investiu em uma franquia da Mary Help aos 66 anos

“Com as taxas de juros mais baixas, os rendimentos financeiros sobre o capital que poupei para minha aposentadoria não são mais suficientes para complementar o pagamento das minhas despesas, por isso resolvi investir na Mary Help.

Para poder me dar um rendimento melhor.

Além disso, na minha idade é muito difícil uma recolocação no mercado de trabalho, e uma franquia é uma oportunidade de voltar a trabalhar e ocupar o meu tempo em uma atividade produtiva e rentável.

Empreender isoladamente em um negócio novo tem um risco maior e quem já passou dos 60 não tem muito tempo para se recuperar em caso de insucesso.

A dificuldade para recolocação no mercado de trabalho formal também é bem maior para alguém da minha idade.

Na realidade, o negócio que escolhi é uma boa opção para qualquer idade.

O setor de serviços é hoje o que mais cresce no nosso país.”

 

Cláudio Portugal investiu em uma franquia Megamatte aos 60 anos

“Tenho 63 anos.

Tinha 60 anos quando investi na franquia Megamatte, que fica na PUC-Rio, eu queria colocar um café na Livraria e preferi optar pelo franchising.

A idade não influenciou em nada. Investi em uma franquia porque acreditei na marca e parece ter dado certo.”

 

Angela Emilia Monteiro investiu em uma franquia da MicroPro aos 61 anos

“Trabalhei por 12 anos na unidade de Hortolândia da MicroPro como gerente.

No decorrer desse tempo, pude firmar laços com a responsabilidade da empresa e a veracidade.

Por isso, me sinto segura em estar investindo.

Hoje me sinto madura e sem chances para erros.

A minha trajetória como gerente convalidou a minha segurança para esse passo importante em minha vida.

O nome MicroPRO é um nome de grande destaque, remete ao profissional a segurança necessária para esse investimento.

Uma pessoa que tem 60 anos busca desenvolver seus conhecimentos profissionais e sociais.

Estando em uma Instituição de ensino, consegue alavancar o mesmo interesse de crescimento em outras pessoas.

O bom resultado vem por meio de um trabalho árduo e, acima de tudo, com verdade, estarei dando continuidade no que eu já faço há 12 anos.”

 

Hebert Lopreto investiu em uma franquia da Clínica da Cidade aos 73 anos

“Fizemos uma avaliação do negócio e achamos muito interessante para a nossa cidade, que é Bauru (SP).

Vimos uma oportunidade de investimento, com boa probabilidade de sucesso.

Procuramos conhecer a Franquia Clínica da Cidade e avaliar também a opinião dos franqueados e as informações foram sempre positivas.

O Franqueador presta um bom serviço aos franqueados.

Pessoalmente, vi o projeto como um desafio profissional muito interessante e muito motivador.

Vemos uma insatisfação importante das pessoas com referência aos serviços e convênios atuais aqui em Bauru.

Portanto, se houver uma prestação de serviço exemplar e que contemple os anseios das pessoas, temos grande chance de obter sucesso.”

 

Maria de Lourdes Barcaui investiu em uma franquia da 5àsec aos 62 anos

“Antes de conhecer a 5àSec, trabalhava como consultora no mercado imobiliário, no setor de vendas.

Minha caminhada com a 5àsec começou há 25 anos, quando a franquia entrou no Brasil.

Contudo, na época considerei que ainda não era o momento adequado para investir.

Há dois anos recebemos um e-mail da franqueadora oferecendo a possibilidade de entrar para a rede, pois estavam em processo de expansão.

Neste momento, aflorou novamente o desejo de realizar o antigo projeto.

Entre muitas dúvidas, conversas, visitas e aconselhamentos, resolvemos dar o start no processo.

Quem deseja investir em uma franquia, principalmente nesta idade, precisa ter disposição e pique, pois você precisa estar presente tanto na parte operacional quanto na gestão das unidades.

Para isso, é importante ter um preparo e investir de forma constante em treinamentos cedidos pela franqueadora.

O bom desempenho nas vendas venho atribuindo à dedicação ao negócio, excelência no atendimento e aos bons serviços prestados.

No meu caso, já comecei com as duas lojas montadas, que outros franqueados nos venderam.

Mas para mim, o maior desafio é reconquistar os clientes que não usam mais os seus serviços, ou seja, trazê-los de volta e encantá-los!

Deixo como dica aos franqueados: façam contato com seus clientes o máximo possível.

Além disso, fatores como a loja extremamente organizada, limpa e a boa aparência dos funcionários sempre trazem resultados positivos.” […]

Fonte: Portal do Franchising

Para acessar a matéria na íntegra, clique aqui.

Quality Lavanderia

Modelo de lavanderia consolidado há mais de 20 anos no mercado, a Quality é uma marca premiada, recebeu 13 Selos de Excelência da ABF. As lojas possuem equipamentos de alta tecnologia, performance e produtividade, trabalha com produtos e soluções que preservam o meio ambiente. É uma lavanderia completa, com qualidade diferenciada de atendimento e de serviços prestados. A Quality é especialista na limpeza de roupas e itens da casa e tem “prazer em cuidar bem” dos clientes, de suas roupas e do meio ambiente. “Dê mais Quality para a sua vida” e tenha mais praticidade, economia e conforto na hora de lavar roupas, pois qualidade de vida é ter mais tempo livre no dia a dia. Saiba mais: www.qualitylav.com.br

 



Contato

(11) 5535-4110
Horário de Atendimento:
2ª a 6ª Feira das 9h às 18h.
Exceto feriados


Trabalhe Conosco

Envie seu currículo para:
sac@qualitylav.com.br

Quality Lavanderia

Pelo 14º ano consecutivo, a Quality Lavanderia recebe o
Selo de Excelência em Franchising pela
ABF - Associação Brasileira de Franchising.

Selo ABF 2018

Newsletter

Anti Spam - Eu sou humano.


POLÍTICA DE PRIVACIDADE - QUALITY LAVANDERIA

 

A Acerte Franchising Ltda., detentora da marca Quality Lavanderia e empresa responsável por este site se compromete em utilizar as informações pessoais fornecidas por seus visitantes única e exclusivamente com a finalidade para qual foram coletadas. Não usaremos suas informações pessoais para outra finalidade, sem solicitar primeiramente a sua autorização.

Localizada à Rua Conde de Porto Alegre, 1394 – Campo Belo – São Paulo/SP, a empresa está presente há mais de 15 anos no mercado de limpeza e conservação e é uma das maiores do setor no Brasil, pioneira na implantação do serviço de Delivery, limpezas especiais e serviços exclusivos.

A qualquer momento, o visitante poderá solicitar a alteração, atualização ou remoção dos seus dados através do e-mail sac@qualitylav.com.br, que será atendida o mais breve possível, dentro de horário comercial. Esta política de privacidade poderá sofrer atualizações periodicamente.

Última atualização em Dezembro/2014.

×